Quem encomendou o iPhone 4 nos EUA pode acordar hoje e receber uma boa ou uma má notícia

iPhone 4 no escuro, sombrio

Você vai, todo contente, e encomenda um iPhone 4 a duras penas: o smartphone esgotou (duas vezes!), mas suas noites ficam tranquilas, pois você tem certeza de que está entre os primeiros 600 mil felizes compradores.

iPhone 4 no escuro, sombrio

Dias depois, seu email tem uma coisa destas na Caixa de Entrada:

Caro Cliente,

Não conseguimos completar o processo de autorização da sua encomenda de iPhone. Como resultado disso, tivemos que cancelar sua encomenda de iPhone. Para completar a compra de seu iPhone, por favor visite uma Apple Retail Store ou uma loja de varejo da AT&T.

Pedimos desculpas por esta inconveniência.

Sinceramente,
Equipe Apple Online Store

Faltou só o “Bazinga!” no final, né?

Pois desde ontem leitores do Boy Genius Report vêm recebendo esta mensagem nada feliz. E detalhe, ela tem uma variante, vinda da AT&T:

Sua encomenda de iPhone foi cancelada.
Seu cartão de crédito não foi debitado.
Se você acha que recebeu esta mensagem por engano, por favor retorne à loja da AT&T onde efetuou sua encomenda.
Sinceramente,
AT&T

Bem menos reconfortante e sem pedido de desculpas; para somar injúria à ofensa, ainda te dá a falsa esperança de, com uma peregrinação a uma loja da AT&T, resolver essa calamidade! Argh, essa telecom é o lado fraco na parceria com a Apple, pode crer… 🙁

Mas há um outro lado nessa história: vários leitores do Engadget começaram a receber uma mensagem feliz!

Caro Fulano de Tal,

É com prazer que informamos que seu iPhone foi enviado. Por favor, verifique abaixo a confirmação da data de entrega. Se você tiver encomendado mais de um item, eles poderão ser enviados separadamente.

– A Apple Store

Claro, uma pessoa só consegue ficar totalmente feliz quando o produto chega são e salvo, mas um email destes é excelente pra aplacar (ou piorar terrivelmente) a ansiedade. Agora eu pergunto: leitores do MacMagazine que moram nos países onde o iPhone 4 esteve em pré-venda, vocês receberam alguma destas mensagens hoje? Deixe sua história de #WIN/#FAIL nos comentários! 🙂

Posts relacionados

Comentários