O melhor pedaço da Maçã.

Depois do Warner Music Group, Apple já teria assinado acordo com a EMI para iTunes na nuvem

Steve Jobs em visita à EMI, em 2007; à esquerda, o até então CEO Eric Nicoli
Steve Jobs na EMI

E pelo jeito as gravadoras poderão mesmo [1, 2] contar com a Apple: depois de ter supostamente firmado um acordo com o Warner Music Group, no mês passado, a firma de Cupertino já teria agora assinado mais um contrato importante — desta vez, com a EMI.

Publicidade
Steve Jobs na EMI
Steve Jobs em visita à EMI, em 2007; à esquerda, o até então CEO Eric Nicoli

A notícia acabou de ser divulgada pela CNET News, que cita fontes na indústria musical familiares com os planos dessas empresas. Segundo elas, falta pouco para as outras duas gigantes restantes — Sony Music Group e Universal Music Group — se juntarem ao bolo. Quando isso acontecer, a Apple estará preparada para revelar ao público o que será desse tão esperado iTunes na nuvem (ou iCloud).

Um dos benefícios desses acordos, para usuários, é que o serviço da Apple não precisará ser um mero disco virtual para armazenamento das músicas que todos já têm. Em vez disso, o sistema poderá identificar os itens da biblioteca da pessoa e instantaneamente disponibilizá-los na nuvem, a partir dos arquivos originais que a Apple terá à sua disposição através dos acervos de todas as gravadoras — os mesmos disponíveis para venda atualmente na iTunes Store.

Se tudo der certo, é bem provável que a novidade esteja em pauta na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2011, no dia 6 de junho — a qual muito provavelmente será, mais uma vez, apresentada por Steve Jobs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

XtremeMac expande sua linha InCharge com os acessórios Home BT e Auto BT

Próx. Post

Enquete: mais da metade dos nossos leitores já possui conexões banda larga de 5-10Mbps

Posts Relacionados