O melhor pedaço da Maçã.

Dell conversa com Google para incluir o Chrome OS/Android em seus futuros produtos

Há alguns anos, quem imaginaria ver o mundo em que vivemos hoje? A Apple valendo mais na Bolsa que a Microsoft, smartphones sem botões, tablets e teletransporte — ok, ainda não temos teletransporte. Mas saber que a Dell, um dos maiores nomes no mercado de PCs, está conversando com o Google para incluir um sistema operacional diferente do Windows em seus netbooks é, no mínimo, um sinal dos tempos.

Publicidade

E a coisa é quente, não é disse-que-me-disse: Amit Midha, presidente da Dell para a Ásia e China, declarou à Reuters que sua empresa está planejando “dois, três anos à frente” e que pretende estar no fronte, liderando nas novas formas de computação, seja com “o Chrome OS, o Android, ou qualquer coisa do tipo”. Para tanto, a Dell está trabalhando continuamente com o Google.

A escolha do Chrome OS é interessante para os consumidores: por ser mais leve e eficiente que o Windows, ele propiciará a produção de máquinas que fazem quase tanto quanto os netbooks que temos hoje, mas por uma fração do preço.

Porém, nenhuma previsão oficial foi anunciada, mas fica patente o simbolismo desta parceria: o tempo de Microsoft como líder para o futuro passou. É hora de olharmos para outras companhias, pois a gigante de Redmond não parece estar disposta a mudar — Kinects à parte.

[imagem: CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso FaceTime para vídeo-chamada no iPhone 4 não gastará minutos dos planos de telefonia móvel

Próx. Post

Como de praxe, update geral do Mac OS X dá dores de cabeça para usuários

Posts Relacionados