O melhor pedaço da Maçã.

iOS 4 ganha versão separada para desenvolvedores de jogos com suporte ao Game Center

Ícone do Game Center

Quem instalou o iOS 4, lançado hoje, deve ter percebido que o aplicativo Game Center desapareceu dos iPhones e iPods touch que estavam com a versão beta. “Será que a Apple decidiu abandoná-lo?”, você pode ter se perguntado… Não exatamente. Conforme fora esclarecido em abril, o Game Center não deixará de ser um preview de desenvolvimento por enquanto, de forma que jogos suportados pela nova plataforma de entretenimento aparecerão apenas no final do ano.

Publicidade

O suporte ao Game Center será importante para usuários interagirem socialmente entre si, compartilhando pontuações, conquistas e outros tipos de prêmios durante partidas em modos individuais ou de vários jogadores nos jogos para iOS, mas ele ainda precisará ser analisado por produtoras com mais calma. Para isso, o site da Apple já oferece uma nova versão beta do seu sistema operacional móvel que é fechada a desenvolvedores que pretendem adotar o Game Center (ou já o fizeram).

Se você se enquadra nesta situação e precisa continuar com o app do serviço disponível para testes (considerando que ele agregará toda a experiência de uso relacionada ao Game Center em múltiplos títulos), entre no portal de desenvolvimento da empresa com sua senha e instale o novo beta do iOS 4 que está por lá. Usuários comuns, no entanto, não precisam dar atenção a isso no momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 4 através do iTunes

Próx. Post

Loteria da Morte com o iTunes 9.2 — você foi sorteado?

Posts Relacionados