Microsoft atualiza app do Bing para iOS, explorando recursos similares aos do Goggles

Provando que não quer ser deixada pra trás no mercado de buscas, a Microsoft atualizou hoje o app de seu serviço em questão, o Bing. A novidade mais interessante é, sem dúvida, a possibilidade de fazer buscas visuais: imitando o Google Goggles, basta você fotografar alguma coisa (um código de barras ou a capa de um livro/CD) e o Bing traz resultados na hora. Esta funcionalidade é excelente para pesquisar preços ou saber mais informações de um produto, buscando facilmente uma resenha.

Mas não foi apenas isso que melhorou no Bing. Num movimento para tentar tornar seu aplicativo mais “social”, a Microsoft adicionou funcionalidades ligadas ao Facebook e Twitter, que trarão para dentro do aplicativo atualizações de seus contatos nestas redes sociais. Usando o Bing, você poderá fazer buscas entre seus contatos e atualizar seu status sem precisar recorrer a outros apps.

Você pode saber de mais detalhes destas e de outras novidades (como a nova seção de compras e mais vídeos na seção de filmes) acessando o Bing Community. O Bing é compatível com gadgets rodando o iOS 3.0 ou superior e não custa nada na App Store (6MB) — mas lembre de que recursos como a busca visual só estão disponíveis em iPhones.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários