O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 é desmontado pelos caras da iFixit; a sensação de déjà vu é grande

Eu já vi isso em algum lugar, não? Hummm… Deve ser coisa da minha cabeça. Enfim, o iPhone 4 só chegará oficialmente às lojas amanhã, mas parece que neste lançamento a Apple não foi muito rígida com a questão da data de entrega das unidades de pré-venda, tanto que o pessoal da iFixit já teve uma boa dose de momentos íntimos com o novo gadget.

Publicidade

Quase nada mais a respeito da estrutura interna do novo iPhone pode ser considerado “novidade”, a esta altura do campeonato, mas vale destacar alguns comentários interessantes a respeito do processo de desmontagem feito pelos profissionais:

  • A quantidade de memória interna não vem mais marcada na traseira do iPhone — cuidado se for comprar um usado!
  • A bateria, apesar de continuar selada internamente, está muito fácil de remover: praticamente, basta tirar só os dois parafusos inferiores.
  • A parte frontal inteira do iPhone 4 é fortemente colada, então uma fratura no vidro vai pedir a completa substituição de vidro, LCD e estrutura inferior. Só que vai ser preciso uma força grande da natureza pra quebrar o Gorilla Glass utilizado pela Apple.
  • A placa lógica fica inteiramente do lado direito do smartphone, então espere que ele aqueça nesta região.
  • O emprego de parafusos não foi muito intenso, o que torna o iPhone 4 relativamente fácil de desmontar, mas remover o painel frontal, por exemplo, é uma tarefa trabalhosa.

Confira mais algumas imagens:

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saem os primeiros reviews do iPhone 4

Próx. Post

iPhone 4 tem sua performance analisada; ele é mais rápido que o 3GS, mas perde para o iPad

Posts Relacionados