O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 seria tão sensível ao toque que perde sinal ao ser segurado? [atualizado 2x]

Tela do iPhone 4

Confira só este “truque de mágica” que envolve um iPhone 4 e o sinal da rede celular da AT&T. A mão é bem mais rápida que a telecom:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-ixIHyEPO5g[/youtube]

Pelo visto, uma mão úmida é a melhor forma de aterrar a antena de um dispositivo de comunicação sem fio. Sendo este o caso, como os usuários de iPhones 4 vão fazer para manter a qualidade das ligações ou navegar via Wi-Fi? Há quem aposte que o segredo seja não fazer uma conexão entre as porções superiores e a inferior da estrutura de metal — o que pode levar as pessoas a segurar o iPhone 4 de formas inusitadas.

Talvez ter colocado uma estrutura de aço externa pra servir de antena não tenha sido uma ideia muito boa — vender um acessório de US$30 que torna a antena “interna”, por outro lado, pode ter sido uma jogada e tanto.

[via TUAW]

Atualização (24/6)

Ok, parece que alguém já conseguiu reproduzir este fenômeno em um iPhone 3G com o iOS 4:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=84Lpt2YkF3Q[/youtube]

Agora fica a dúvida: isso é um problema das antenas do iPhone 4 ou da forma como o iOS 4 lida com a interferência provocada pelos tecidos de uma mão? Será que uma atualização de software será o bastante para resolver isso?

Publicidade

Leitores do MacMagazine donos de iPhones 3G(S) atualizados para o iOS 4, convocamo-los: faça você também o teste e segure seu iPhone como no vídeo. Se as barras indicadoras de sinal sumirem uma a uma, deixe um comentário aqui e outro na página de contato da Apple (lembre de usar a opção “Bug Report”)! A Apple já deu uma resposta oficial para este caso: “Não é um problema. Evite segurá-lo assim.” 😛

[via Boy Genius Report]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DROID X é anunciado para a Verizon Wireless, que não sente falta do iPhone 4

Próx. Post

Tweetie para Mac é atualizado com melhorias na segurança

Posts Relacionados