O melhor pedaço da Maçã.

Valve lança Counter-Strike: Source para Mac OS X

A Valve lançou hoje uma versão para Mac OS X do famoso Counter-Strike: Source, disponível agora para download através do Steam com um desconto bastante generoso em relação ao seu preço nominal, para comemorar o lançamento. O jogo online de ação mais popular do mundo chega aos computadores da Apple com uma série de melhorias no desempenho e correções de bugs, visando aproximar os resultados visuais dessas máquinas com os de PCs rodando Windows, que também podem baixar uma atualização para o título a partir de hoje.

Publicidade

Counter-Strike tornou-se uma franquia popular porque foi um dos poucos títulos de tiro em primeira pessoa a chamar enorme atenção para partidas multiplayer, em que equipes de antiterrorismo (apelidadas de “CTs”) devem enfrentar grupos de terroristas em diversos tipos de missões, incluindo resgate de reféns, desarme de bombas e por aí vai. Nos últimos anos, ele passou por uma série de grandes revisões, sendo a atual versão Source a mais popular já lançada até hoje.

O último update — que coincidiu com o seu lançamento para o Mac OS X — adiciona diversas funções pouco comuns para quem acompanha a franquia há muito tempo. Dentre as novidades, destacam-se os novos painéis de estado dos jogadores, que podem ser usados para monitorar sua performance a cada partida ou durante toda a sua vida no jogo, podendo ser comparados com os de outros usuários do Steam.

Publicidade

Além disso, há melhorias pra os quadros de pontuação, novas câmeras de espectador que apontam para o jogador que o “matou” durante uma partida e o novo sistema de conquistas, que traz 140 tarefas a serem realizadas no decorrer das partidas. As novidades prometem aumentar a diversão e interatividade entre jogadores através da internet, mas, para o Mac, Counter-Strike: Source seria uma grande adição ao catálogo de jogos do Steam mesmo sem a presença delas.

Graças ao seu lançamento no Mac OS X, Counter-Strike: Source estará à venda com um desconto de 66% até sexta-feira, por US$6,80. Caso você seja dono de uma cópia do título para Windows, é provável que ele já esteja em sua galeria de jogos para Mac neste momento, sem a necessidade de pagar novamente pela mesma coisa e com todo o seu histórico de partidas.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Appcelerator aponta que desenvolvedores veem Android como aposta de longo prazo

Próx. Post

Usuários de alguns iPhones 4 encontram descoloração em áreas variadas do Retina Display [atualizado]

Posts Relacionados