Como será que o iPhone 4 se sai para filmagens?

Quem já está com o novo iPhone 4 em mãos e não está perdendo tempo com testes de resistência parece estar se divertindo bastante com sua nova câmera, perfeita para filmagens em alta definição. Várias delas já podem ser encontradas no YouTube com uma qualidade bastante considerável, indicando que o aparelho se tornará bastante popular dentro de serviços como esse.

Veja só esta filmagem, feita por Fernando Goya, leitor do MacMagazine no Japão:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AlBEbQRxsUY[/youtube]

Alguns comparam a qualidade das filmagens do iPhone 4 com a de câmeras Flip capazes de gravar vídeos em alta definição; no entanto, o smartphone da Apple pode se desempenhar melhor que elas em algumas condições específicas de captura, como macros. Juntando isso com a possibilidade de editar conteúdo e compartilhar as gravações via internet a partir do próprio aparelho, sem intermédio de um computador, muita gente poderá dispensar a necessidade de uma filmadora extra no dia-a-dia.

A seguir, estão algumas filmagens realizadas por usuários:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mx2WzVmcVTs[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sG1v0y5guxQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=myQ-Ozr0W-A[/youtube]

Algumas pessoas também já usaram o iMovie para dar um toque especial às suas gravações, conforme podemos ver a seguir:

[vimeo]http://vimeo.com/12818426[/vimeo]

[vimeo]http://vimeo.com/12818741[/vimeo]

[vimeo]http://vimeo.com/12818298[/vimeo]

Tecnologia é algo assustador: há alguns anos, não havia filmadoras capazes de gerar vídeos na qualidade que vimos acima; hoje, temos um poder assustador de filmagem em celulares. Para piorar ainda mais a coisa, esse poder só tende a crescer no futuro…

Posts relacionados

Comentários