Flickr dá cara nova às suas páginas de fotos

O Yahoo! revelou nesta semana um novo visual para as páginas de fotos hospedadas no seu serviço online Flickr, bastante utilizado no Brasil e em vários outros países. As mudanças feitas pela empresa são muito boas e visam colocar as imagens dos usuários em maior evidência, além de oferecer mais detalhes sobre elas em um layout que não precisa ser desdobrado em várias seções diferentes.

No novo visual, as fotos estão 30% maiores nas páginas, mas as novidades não param por aí: na barra lateral à direita também é possível passar o cursor do mouse e ver, com diferentes níveis de precisão geográfica, o local onde uma determinada imagem foi capturada, o que pode ser expandido para toda a página com um clique. Além disso, o usuário conta com uma visão simplificada das pessoas que estão nas fotos, junto com informações sobre a câmera usada e muito mais.

No topo da página, as opções de compartilhamento e ações a serem tomadas sobre uma determinada imagem agora ocupam menos espaço em menus mais enxutos, que também incluem a possibilidade de visualizar as fotos em um modo lightbox, com o fundo todo preto. Já na seção de comentários, a maior mudança na novo layout do Flickr é que ele também mostra quando outras pessoas marcaram uma imagem como favorita, além das mensagens que os usuários do serviço estão habituados a enviar.

O novo visual das páginas de fotos do Flickr ainda não foi oficializado em todo o serviço, mas ele o será em breve. Enquanto isso, os usuários registrados podem mudar para o novo modo a qualquer hora, no topo da página convencional de fotos.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários