iPhone 4 não pode ser sincronizado com o Mac OS X 10.4 Tiger

Trata-se de algo que estava no site da Apple desde o dia em que o iPhone 4 foi lançado, mas pelo jeito muita gente não percebeu. Nesse grupo estão pessoas que compraram o aparelho recentemente, e qual foi a surpresa delas ao conectar o novo gadget a um Mac rodando o Mac OS X 10.4 Tiger e notar que não foi possível reconhecê-lo no iTunes, conforme mostra o Gizmodo.

Até a geração anterior do iPhone, era possível sincronizar dados com o último sistema operacional da Apple a ser descontinuado, no ano passado. O que mudou na estrutura disso entre uma geração e outra, não há como saber, já que qualquer outro gadget da empresa à venda funciona em Macs com Tiger mesmo após o update para o iOS 4 (e também com PCs rodando Windows XP!).

Bom, de qualquer forma, isso também serve como estímulo para usuários migrarem do Tiger para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard usando o Mac Box Set, que custa R$450 aqui no Brasil. Em outros países, talvez muita gente fique relutante em migrar, especialmente se isso resultar na troca de uma máquina PowerPC — já que o Mac OS X 10.5 Leopard não está mais à venda e o Snow Leopard é exclusivo para Macs Intel.

Posts relacionados

Comentários