O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Spotify

Spotify desenvolve playlists baseadas em dados do app Saúde

O Spotify parece estar trabalhando em um novo recurso que poderá permitir aos usuários gerar playlists com base em dados do app Saúde (Health) do iOS, a partir de uma integração com o HealthKit.

Publicidade

A possível futura novidade foi detectada no código do aplicativo de streaming para iOS pelo designer de produto Chris Messina. Como divulgado no tweet abaixo, há informações detalhadas sobre o recurso, cujo lançamento seria iminente.

Conforme notado por Messina, a plataforma quer usar essas informações para sugerir músicas específicas para cada pessoa durante a prática de atividades físicas. “Obtenha a música certa para o seu treino”, diz uma mensagem.

Esses dados permitirão que o Spotify combine seus treinos com o que você ouve e sugira a trilha sonora que o motiva mais. Os dados de treino incluem o tipo de exercício, a distância, o ritmo ou a velocidade.

Nova tela de assinatura

Messina também observou que a última atualização do aplicativo Spotify para iOS tem uma nova tela para gerenciar assinaturas. Mais precisamente, o serviço agora deixa claro que os usuários não podem fazer alterações no plano diretamente no aplicativo, indicando que sabe que isso “não é o ideal”.

Publicidade

O Spotify se posicionou contra a comissão de 30% cobrada pela Apple sobre cada venda feita na App Store várias vezes, registrando até mesmo processos contra a Apple na Comissão Europeia e nos Estados Unidos.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o Histórico de Fibrilação Atrial no Apple Watch

Próx. Post

DaVinci Resolve para iPad está agora disponível para download

Posts Relacionados