O melhor pedaço da Maçã.

Momento Humor: Apple lança nova marca, ainda mais minimalista

Após lançar dois novos produtos revolucionários recentemente — o iPad e o iPhone 4 —, Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, resolveu abraçar mais um grande desafio que foi apresentado para a diretoria da empresa durante a reunião semestral de “minimalização”. O evento ocorreu na semana passada, na própria sede da gigante de Cupertino.

Publicidade

O resultado da reunião – que começará a ser colocado em prática agora, no verão do Hemisfério Norte, representa um grande esforço de design: a Apple apresenta uma nova versão para a sua marca corporativa (a décima nos últimos 13 anos).

Como defesa para a mudança, Jony Ive apresentou um mínimo parágrafo como sua justificativa:

Publicidade

Na era móvel, nós temos que diminuir, não adicionar. Reduzimos 24% do volume do iPhone, eliminamos o Flash e, agora, vamos eliminar o excesso em nossa própria marca.

Juntamente com o logo, foi apresentado ainda um novo slogan para marcar esse novo posicionamento: Think dif — uma versão simplificada do já consagrado Think different.

Outdoor de divulgação da nova marca

“O logo antigo era muito complicado”, explicou um artista gráfico de dentro da Apple. “Folha, maçã… maçã, folha — o olho nunca sabia onde deveria focar. A solução é pura Apple. Ou, deveria dizer, pura folha.”

Publicidade

Veja um exemplo de como ficará a aplicação nas máquinas que serão vendidas a partir do lançamento da campanha:

Eu adorei; e você, o que achou? 😉

[via Scoopertino]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Encontraram o “Ponto 3G” do iPhone 4, mas ele não funciona em todo lugar

Próx. Post

Vídeo: pintando com um iPad, um artista faz um retrato impressionante em três horas

Posts Relacionados