Saiba como falar via FaceTime sem precisar ligar para ninguém

Já ficou bem claro para todos que usar o FaceTime no iPhone 4 não necessariamente requer a realização uma chamada telefônica, mas como dispensá-la para conversar via vídeo com outras pessoas, afinal de contas? De acordo com o AppleInsider, não é possível fazer isso assim que o aparelho for ativado junto à operadora; porém, depois da primeira vídeo-chamada realizada com ele, é possível iniciar outras com qualquer pessoa livremente, até mesmo se o modo avião estiver ligado.

Como? Simples: basta manter os números dos seus contatos com iPhones 4 na agenda telefônica. Conforme é possível ver na série de imagens acima, um botão “FaceTime” é adicionado a cada um dos seus contatos com um celular e, caso este seja um dos novos smartphones da Apple, é possível conversar via vídeo com eles com um toque neste botão. Por ser baseada em protocolos de internet e codecs convencionais, a vídeo-chamada é estabelecida através de uma conexão direta entre os dois telefones sem a interferência de operadoras.

Segundo o AppleInsider, a Apple pode ter estruturado um sistema de conexões bem distinto entre dois aparelhos, que “descobre” através de uma conexão com a internet os serviços que podem ser acessados por ambos através dos seus respectivos números de telefone — com isso, ela pode mandar o pedido de uma sessão FaceTime para outra pessoa diretamente pela rede Wi-Fi, mas como se fosse uma ligação comum. Embora pareça ousada, a forma como um iPhone 4 pode se conectar diretamente a outro para usar o novo recurso lembra um pouco o funcionamento do Back to My Mac, para conectar dois Macs com base em seus endereços de rede.

Posts relacionados

Comentários