O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar e gerenciar múltiplos perfis no Google Chrome para Mac

Uma das novidades que o Safari ganhará no iOS 17, no iPadOS 17 e no macOS Sonoma 14 é a possibilidade de criar múltiplos perfis — facilitando a vida de quem curte separar a navegação profissional da pessoal, por exemplo. Com isso, cada um desses ambientes terá o seu próprio histórico, extensões, grupos de abas, favoritos e mais.

Publicidade

Ocorre que outros navegadores já oferecem coisa parecida. Um exemplo deles é o Google Chrome. Nos parágrafos abaixo, vamos mostrar como você pode criar múltiplos perfis no seu Mac — já que, no iPhone/iPad, é possível apenas usar um perfil.

Confira! 🌎

Abra o navegador no seu computador, clique na bolinha com a sua foto (no canto superior direito) e vá até “Adicionar”. É possível criar um perfil com uma conta do Google ou sem. Se optar pela primeira opção, o nome do perfil será automaticamente igual ao da conta.

Para finalizar, selecione um nome, uma foto e o esquema de cores desejado. Posteriormente, você pode fazer a alternância entre os perfis clicando no mesmo ícone de perfil (na parte superior direita) e selecionando-o.

Para gerenciar ou excluir um deles, clique na sua foto e na engrenagem ao lado de “Outros perfis”.

Já conhecia essa opção? 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar diferentes perfis no Microsoft Edge para Mac

Próx. Post

Como desativar as imagens de sites no Google Chrome do Mac

Posts Relacionados