Após relatos sobre falhas de recepção de sinal em iPhones 4, Apple abre vagas para engenheiros especializados em antenas

iPhone 4 no escuro, sombrio

Não dá pra associar uma coisa à outra por enquanto, mas, após toda a discussão gerada ao redor dos potenciais problemas de recepção de sinal no iPhone 4, a Apple abriu recentemente algumas vagas para engenheiros especializados em antenas, sistemas de rádio-frequência e comunicações sem fio. Curiosamente, as mais importantes apareceram no mesmo dia em que esses problemas passaram a ser discutidos por usuários, quando o novo smartphone da empresa começou a ser entregue.

iPhone 4 no escuro, sombrio

As contratações abrangem não apenas projetos de iPhones, mas também de iPads, segundo os anúncios descobertos pelo TechCrunch e pelo Engadget. O objetivo delas seria otimizar a performance de dispositivos sem fio para uso comum, envolvendo desde tarefas mais simples — como efetuar testes — até a liderança de processos de fabricação de antenas e orientação de outros engenheiros.

É difícil garantir se essas vagas de emprego vêm para compensar potenciais demissões que possam ter ocorrido nos últimos dias com relação ao iPhone 4 (não depois de meses desenvolvendo e testando protótipos, os quais até foram parar nas mãos de alguns sites). De qualquer forma, isso sugere que a empresa vai mudar a estrutura de antenas do seu smartphone no futuro; só resta saber quando.

Posts relacionados

Comentários