Atualização para o Photoshop CS5 oferece melhorias de desempenho

A Adobe lançou hoje uma atualização importante para o Photoshop CS5, trazendo melhorias bastante importantes para os usuários do seu principal aplicativo de edição de imagens no Mac OS X. Com base em relatórios de diagnóstico enviados por clientes da empresa, o aplicativo já era bem mais estável do que a sua versão anterior (CS4), mas a equipe responsável por ele se esforçou ainda mais para melhorá-lo neste primeiro update de manutenção.

Publicidade

Diversos problemas capazes de reduzir o desempenho geral do Photoshop CS5 foram resolvidos pela Adobe, incluindo alguns bugs bem específicos do Mac OS X com algumas ferramentas, que foram eliminados assim como os principais travamentos e erros de memória conhecidos. Com essas medidas, o aplicativo deverá se comportar de forma mais estável para uso intenso.

Além disso, variados problemas com o espaço de trabalho do aplicativo e sua interface também foram resolvidos, sendo a maior parte deles exclusiva do Mac OS X — devido às suas mudanças para 64 bits e Cocoa. Os mouses da Apple deverão se comportar de uma forma mais eficiente com a atualização, que também corrige falhas com cliques secundários, manipulação de menus, uso de droplets e outras anomalias visuais. Alguns bugs com fontes capazes de ocasionar travamentos também foram resolvidos, sem falar que outros estão em fase de investigação pela Adobe e pela Apple em conjunto.

Publicidade

O Photoshop CS5 12.0.1 requer o Mac OS X 10.5.7 ou superior e pode ser obtido agora no site da Adobe. Em conjunto dele, também é recomendada a atualização do Adobe Bridge para a versão 4.0.2, lançada no início do mês passado com correções para bugs e um painel de exportação aprimorado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…