Opera 10.60 traz últimos avanços no padrão HTML5 e maior desempenho

Ícone do Opera 10

A Opera anunciou hoje a disponibilidade oficial da versão 10.60 do seu navegador, que estava disponível para testes há alguns dias com foco em atualizações para o padrão HTML5 que oferecem maior suporte para a nova geração de web apps e sites que começaram a se espalhar pela internet. Dentre os novos recursos que o browser suporta neste sentido, destacam-se geolocalização, interatividade com o sistema de arquivos e vídeos no formato WebM, aberto pelo Google em maio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ocRE9aarplI[/youtube]

O novo navegador também está mais rápido do que antes, destacando um mecanismo de processamento de JavaScript otimizado que oferece um aprimoramento de 50% em relação à versão anterior; tecnicamente, isso torna o Opera um pouco mais rápido que o Safari e o Chrome. Para alguns provedores de busca (especialmente Bing e Google), a empresa também integrou sugestões ao seu campo de pesquisas online, de forma que você possa ser orientado conforme digita.

O Opera 10.60 requer o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível para download gratuito no seu site oficial. Versões para PCs rodando Windows e distribuições Linux também já foram publicadas.

Posts relacionados

Comentários