iPhone 4 estaria tirando fotos amareladas demais; correção via software a caminho?

Fotos amareladas no iPhone 4

A imagem que ilustra este artigo — trazida de um post de ontem do Macworld — mostra um exemplo extremo de “amarelamento” de fotos tiradas com o iPhone 4, que certamente não é generalizado. Como já vimos, com exceção de alguns problemas de câmeras não-funcionais, o novo smartphone da Apple até que se sai muito bem na tarefa: 1, 2.

Todavia, há alguns usuários — e em determinadas situações — que têm obtidos resultados como este:

Fotos amareladas no iPhone 4

É fato que o flash do iPhone 4 é um pouco amarelado — e isso chega a ser proposital em algumas câmeras, já que as fotos saem com uma ilusão de estarem mais vivas, quentes, amigáveis. Qualquer um pode usar um software de edição e alterá-las como quiser, mas se houver mesmo algumas unidades de iPhones 4 que estão tirando fotos muito amareladas, a Apple poderá ter mais uma correção a caminho para o seu software.

Em meados de 2008, uma situação semelhante ocorreu com as *telas* de iPhones 3G, prontamente solucionada pela Apple com um update de firmware. Agora, quem sabe já no iOS 4.0.1, vejamos algum ajuste nesse sentido — provavelmente na calibração do CCD e/ou software de gerenciamento de cor da câmera de iPhones 4. Os fanáticos por um preciso balanço de branco em suas fotografias agradecem. 🙂

Posts relacionados

Comentários