O melhor pedaço da Maçã.

Retina Display é bastante apreciado por especialistas, mas não é necessariamente perfeito

Em um teste geral de telas usadas nos principais smartphones do mercado, a PC Magazine colocou à prova o novo iPhone 4 e outros três aparelhos com Android, incluindo o Motorola DROID X e os smartphones Droid Incredible e EVO, da HTC. O Retina Display usado pela Apple mandou bem na maioria dos quesitos analisados pela revista, mas ela também soube deixar claro que uma das principais novidades empregadas pela Maçã não é totalmente perfeita para oferecer imagens aos usuários.

Publicidade

Quando comparados, os quatro smartphones destacam tecnologias ou especificações diferentes para suas telas, com o iPhone 4 ganhando disparado em densidade de pixels e resolução. Seu display também foi considerado o mais brilhante e o de melhor contraste entre os LCDs, embora esta especificação seja um pouco diferente da anunciada oficialmente pela Apple na WWDC 2010 — além de ser bem próxima do que pode ser reproduzido em dois dos demais produtos analisados no teste.

No entanto, nem todas as condições ideais de visualização de imagem são atendidas pelo Retina Display, que, apesar de contar com uma profundidade enorme de cores, não possui muita precisão quando comparado com o DROID X. De acordo com a PCMag, a precisão de cores do iPhone 4 é uma das piores testadas em relação aos demais aparelhos, podendo apresentar até 36% de insaturação.

Mesmo assim, o aparelho oferece uma qualidade de visualização bastante superior à da maioria das ofertas existentes no mercado. A não ser que alguém adote as mesmas tecnologias da Apple na fabricação de telas, o hardware do iPhone 4 será exclusivo nesse sentido por um bom tempo.

[imagem: AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Street Orchestra: jogue com seu instrumento preferido sincronizado com iPhones de amigos!

Próx. Post

Enquete: para os leitores do MacMagazine, Retina Display é a melhor novidade do iPhone 4

Posts Relacionados