O melhor pedaço da Maçã.

Projeto whited00r quer levar recursos do iOS 4 para iPhones e iPods touch de primeira geração

Logo/ícone do iOS

Logo/ícone do iOS 4Desde o lançamento do iPhone OS iOS 4, a Apple deixou muito claro que ele não seria compatível com iPhones e iPods touch de primeira geração, e que mesmo iPhones 3G e iPods touch 2G não suportariam todos os seus recursos.

Publicidade

Entra em cena o projeto whited00r, que promete criar o melhor firmware possível para donos de iPhones 2G e iPods touch 1G, trazendo recursos do iOS 4 para quem prefere os gadgets mais antigos ou não pode adquirir os mais recentes da Maçã. Para isso, os desenvolvedores/hackers italianos Matteo Morando e Federico trabalham em modificações no próprio firmware 3.1.3, ainda compatível com tais modelos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2v7QBsq0K5U[/youtube]

Evidentemente, o whited00r consiste apenas em mods de software — ou seja, ele nunca trará melhorias em hardware para os gadgets mais antigos, como por exemplo torná-los mais rápidos. Todavia, em um pacote só ele oferece hacktivation, jailbreak, wallpapers, dock 3D, ícones do iOS 4, suporte a caracteres Emoji, porcentagem de bateria, Controle de Voz, tap to focus, tethering via Bluetooth e USB, MMS embutido, contagem de caracteres de SMS, gravação de vídeos, pastas, multitarefa e outros.

O whited00r é gratuito, mas o projeto aceita doações a fim de garantir sua manutenção futura.

[via iSpazio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IDAPT i4 recarrega todos os seus gadgets num só lugar

Próx. Post

Estudo da Sybase aponta crescimento do iPhone em empresas com a chegada da geração 4 e do iOS 4

Posts Relacionados