Projeto whited00r quer levar recursos do iOS 4 para iPhones e iPods touch de primeira geração

Logo/ícone do iOS

Logo/ícone do iOS 4Desde o lançamento do iPhone OS iOS 4, a Apple deixou muito claro que ele não seria compatível com iPhones e iPods touch de primeira geração, e que mesmo iPhones 3G e iPods touch 2G não suportariam todos os seus recursos.

Publicidade

Entra em cena o projeto whited00r, que promete criar o melhor firmware possível para donos de iPhones 2G e iPods touch 1G, trazendo recursos do iOS 4 para quem prefere os gadgets mais antigos ou não pode adquirir os mais recentes da Maçã. Para isso, os desenvolvedores/hackers italianos Matteo Morando e Federico trabalham em modificações no próprio firmware 3.1.3, ainda compatível com tais modelos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2v7QBsq0K5U[/youtube]

Evidentemente, o whited00r consiste apenas em mods de software — ou seja, ele nunca trará melhorias em hardware para os gadgets mais antigos, como por exemplo torná-los mais rápidos. Todavia, em um pacote só ele oferece hacktivation, jailbreak, wallpapers, dock 3D, ícones do iOS 4, suporte a caracteres Emoji, porcentagem de bateria, Controle de Voz, tap to focus, tethering via Bluetooth e USB, MMS embutido, contagem de caracteres de SMS, gravação de vídeos, pastas, multitarefa e outros.

Publicidade

O whited00r é gratuito, mas o projeto aceita doações a fim de garantir sua manutenção futura.

[via iSpazio]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…