O melhor pedaço da Maçã.

Gravação de tela no QuickTime X e reconhecimento de escrita em chinês são algumas novidades de mais screenshots e vídeos do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

E não param de surgir screenshots e vídeos da próxima versão do Mac OS X! Desta vez, o material vem de um fórum francês e traz detalhes de alguns tópicos que abordamos em artigos recentes sobre o novo sistema, entre eles o QuickTime X e o suporte a reconhecimento de escrita em chinês, que foi testado em um MacBook com trackpad multi-touch.

Publicidade

Mac OS X Snow Leopard em iMac e MacBook Pro

O sistema está em fase final de desenvolvimento para apresentação na WWDC ’09 nas próximas semanas, mas vídeos dele chegaram a ser encontrados no YouTube e removidos pela própria Apple. A seguir, você confere detalhes dos últimos assuntos que estão sendo discutidos sobre ele.

Gravação de tela no QuickTime X

Falei dela há algum tempo, mas agora podemos conferir um pouco mais do seu funcionamento. Screenshots correspondentes ao novo recurso foram obtidas e mostram como ele alerta o usuário sobre o início da gravação de tela e como pará-la. Outras funções além destas não foram encontradas, ao menos por enquanto.

Mac OS X Snow Leopard

Uma vez que a gravação for encerrada, o usuário pode salvá-la em disco utilizando vários modelos diferentes de codificação de áudio e vídeo. Para o iTunes, ele também pode ser exportado com todas os detalhes necessários para a melhor reprodução em um iPod, iPhone, Apple TV ou no próprio desktop, perfeito para monitores com resolução acima de HD 720p.

Mac OS X Snow Leopard

Mac OS X Snow Leopard

Novo Image Capture

Uma nova versão do Image Capture aparenta estar com mais recursos do que a atualmente presente no Leopard — que eu considero um utilitário, e não um aplicativo. Destinado a importar fotos de um câmera para o Mac sem fazer nenhum tipo de processamento ou envio para um aplicativo específico, ele traz todos os dispositivos agrupados em uma barra lateral, com o navegador de fotos ocupando a maior parte da tela e controles básicos no inferior desta.

Mac OS X Snow Leopard

Preferências do Sistema

Os painéis de preferências estão entrando dentro de um padrão de interface gráfica. A seguir, uma screenshot do painel “Teclado & Mouse” também mostra uma divisão por categorias dos atalhos de teclado do sistema operacional, com opções adicionais na parte inferior.

Mac OS X Snow Leopard

Opções avançadas de segurança

Opções mais avançadas de segurança podem ser encontradas no firewall do Mac OS X Snow Leopard. Conexões utilizando o padrão VPN IPSec da Cisco e redes Bonjour são aceitas automaticamente pelo sistema sem serem barradas como perigosas. Além disso, softwares com assinatura digital entram na lista de serviços essenciais como exceções e permitem uma navegação mais segura sem dores de cabeça.

Mac OS X Snow Leopard

Reconhecimento de escrita em chinês

Destinado a trackpads multi-touch, o recurso foi trazido do iPhone OS 3.0 e otimizado para o novo sistema. A seguir, um vídeo em alta definição o mostra em funcionamento durante a digitação no TextEdit:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V76b8X8HmFg[/youtube]

Por fim, aqui está mais um vídeo exibindo novidades gerais sobre o Mac OS X 10.6 Snow Leopard:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=90yQHTnR6VQ[/youtube]

O novo sistema terá sua versão final anunciada por um time de executivos da Apple durante a WWDC ’09.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft recomenda que empresas esqueçam o Vista e aguardem o Windows 7

Próx. Post

Patente obtida pela Apple descreve a construção de um monitor com detecção de imagem integrada

Posts Relacionados