O melhor pedaço da Maçã.

Governo britânico investe alto em apps para iOS

A BBC News publicou uma matéria interessante nesta semana sobre o uso de apps para iPhone no governo britânico, destacando os esforços do país em lançar serviços de utilidade pública através da App Store para a sua população. De acordo com o artigo, milhares de libras já foram investidas em produtos que orientam as pessoas na solução de problemas no trânsito ou no abandono de vícios (especialmente o cigarro).

Publicidade

Um dos apps criados pelo governo do Reino Unido que merece destaque é o Jobcentre Plus, que facilita a busca de vagas de emprego não apenas na Inglaterra, mas também na Escócia e no País de Gales. O custo estimado para a criação de cada um dos softwares britânicos variou entre US$15.000 e US$61.000, o que é muito em comparação a soluções similares que já existem na App Store.

Embora o sucesso desses aplicativos tenha sido satisfatório, restrições a investimentos nessa estratégia de comunicação com o público começaram a ser aplicadas no governo britânico, o que restringe a criação de soluções para atender muitos outros serviços públicos. Outras áreas não-privadas que se beneficiariam disso são cultura, esportes e o Ministério da Justiça, por exemplo.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Deadly Dungeon: jogo para iOS produzido no Brasil faz sucesso no exterior

Próx. Post

LogMeIn Rescue oferece suporte técnico remoto para iPads

Posts Relacionados