O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: 1 em 4 smartphones foram comprados online em 2020

Página do iPhone 12

As vendas online de smartphones foram responsáveis por cerca de 26% do total em 2020, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente pela Counterpoint Research — em outras palavras, isso significa que praticamente um em cada quatro smartphones vendidos foi comprado online.

Publicidade

De acordo com CR, a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) teve um grande papel no aumento das vendas online — e na mudança do comportamento do consumidor em geral. Geograficamente, a Índia apresentou a maior participação com 48% das vendas online, seguida pelo Reino Unido (39%), pela China (33%) e pelos Estados Unidos (27%).

A firma prevê que essa tendência de aumento da participação do mercado online desacelerará por algum tempo, podendo ser ligeiramente menor já neste ano — em parte graças à vacinação e à flexibilização das medidas de restrições em vários países.

Após o rápido crescimento em 2020, esperamos que em 2021 haja algum abrandamento após a vacinação contra a COVID-19. No entanto, espera-se que essa tendência cresça ligeiramente a cada ano a partir de 2022, apoiado pelo crescimento nos mercados emergentes e pela população de meia-idade se tornando mais acostumada aos dispositivos de TI e ao uso da internet.

No mês passado, outra pesquisa da CR apontou que os iPhones 12 dominaram o mercado de smartphones em termos de receita e também de volume de vendas no primeiro trimestre de 2021.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Microsoft convida iMessage para a loja de apps do Windows

Próx. Post

discovery+ chegará ao Brasil em setembro; preços não foram revelados

Posts Relacionados