O melhor pedaço da Maçã.

BMW anuncia suporte a novo conceito de interface da Apple para uso de iPods em carros

A montadora alemã BMW anunciou hoje que suportará no futuro a nova tecnologia iPod Out incluída pela Apple no iOS 4, para integrar seus iPhones e iPods com maior fidelidade e facilidade de uso aos sistemas de som e entretenimento de automóveis modernos. Com base nas novas tecnologias da plataforma móvel, a fabricante desenvolveu um conceito de interface de operação dentro dos seus veículos que pode ser manuseada com segurança ao dirigir, sendo composta de um monitor de alta resolução e controles físicos em locais estratégicos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zj0SRzd40s4[/youtube]

O novo modelo de controle de iPods para automóveis foi revelado em abril como uma das novidades do iOS 4, mas a empresa não se pronunciou a respeito do assunto na época e preferiu trabalhar em segredo com suas parceiras no mercado de carros para aprimorar sua tecnologia. Todas as funções de reprodução de músicas disponíveis nas atuais gerações de iPods e iPhones poderão ser acessadas facilmente no console em novos veículos da BMW, tirando proveito de recursos como o Genius, para oferecer recomendações de listas de reprodução.

Nos planos da BMW, o lançamento da nova tecnologia da Apple em seus carros está previsto para o início de 2011, quando ela também será compatível com veículos MINI. Esta é a terceira vez que a montadora alemã trabalha com exclusividade para a Apple nos Estados Unidos em sistemas de entretenimento para carros: as duas empresas colocaram o iPod pela primeira vez em um veículo automotor em 2004; em 2007, fizeram o mesmo com o iPhone.

[via BMWBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: Apple lança a sua “Friend Bar”

Próx. Post

Benchmarks de JavaScript indicam superioridade absoluta do Android 2.2 sobre o iOS 4 [atualizado]

Posts Relacionados