Alguns dos primeiros usuários que correram para instalar o iOS 8.4 e começar a testar o Apple Music observaram um probleminha: alguns álbuns/músicas aparecem como “desativados” no serviço de streaming.
Exemplo:
Felizmente, arrumar o problema é bem simples:
- Abra os Ajustes do iPhone e vá até Geral » Restrições. Digite a sua senha.
- Se o recurso estiver desativado, ative-o temporariamente.
- Vá até Músicas, Podcasts & iTunes U e verifique se a opção “Explicit” está ativada. Se estiver, desative-a e ative-a novamente.
- Retorne à tela de Restrições e desative o recurso, se assim quiser.
Pronto, isso deverá resolver o problema para todos. 🙂
[dica do Rafael Farina]
Atualização · 30/06/2015 às 15:50
Outro problema muito relatado por usuários é este aqui:
Ele aparentemente tem a ver com sobrecarga nos servidores da Apple. Aqui, conseguimos ativar a Biblioteca de Música do iCloud na base da insistência mesmo, reiniciando o aparelho, desativando e reativando o Wi-Fi.
Após algumas tentativas, foi. 🙂