O melhor pedaço da Maçã.

Patentes da Maçã: dock misterioso, Dashboard, materiais laminados e mais

Patente de dock misterioso

Numa patente de design condida recentemente à Apple, o desenho de um dock de função misteriosa veio à superfície: bem grande e com linhas atípicas em relação aos trabalhos de Jony Ive, o acessório é uma verdadeira incógnita. As únicas pistas são o nome da patente, “Multi-Battery Charger”, e a breve descrição que diz “dock para testar aparelhos eletrônicos portáteis”.

Publicidade

Patente de dock misterioso

Só consigo imaginar que esse aparato é algum tipo de ferramenta interna da Apple. No mesmo documento foi registrado o design do carregador USB cúbico que acompanha iPhones nos Estados Unidos — aqui, por causa do nosso padrão de tomadas, o acessório é completamente diferente.

Outras patentes descrevem um método de exibir vídeo em tela inteira com apenas um clique no QuickTime, bem como um sistema de entrada de informações usando uma Click Wheel e previsão de textos (provavelmente para algum rascunho do iPhone ou para despistar concorrentes). O Dashboard ganhou mais um registro, sendo nele referido como “camada de interesse unificada”, e outro documento tratou de elementos de interface do iOS, especificamente uma forma de transição suave entre uma tela e outra com base em gestos do usuário. Por fim, foi registrado também um sistema de construção de gadgets usando diversas camadas de materiais pré-impregnados sobre uma espécie de lona feita com fibra de carbono ou de vidro.

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: Apple teria deixado de vender 880 mil iPhones nos EUA por causa do “Antennagate”

Próx. Post

Prepare sua banda larga: iOS 4.1 já está disponível para download no iTunes

Posts Relacionados