O melhor pedaço da Maçã.

Chamaram o jurídico: Apple processa três empresas vendedoras de adaptadores MagSafe clonados

Desde 2006 a Apple utiliza nos adaptadores de força dos seus notebooks um plugue magnético denominado MagSafe, inspirado nos cabos de segurança das panelas elétricas de cozinhar arroz do Japão. Contudo, não é só o conector com ímã que é patenteado pela Maçã: até o desenho geral e os encaixes do power brick são registrados em nome da Apple desde 2003. Daí você imagina o quanto uma empresa querendo lucrar em cima disso pode se encrencar…

Publicidade

Ou melhor, não precisa nem imaginar: você pode lembrar de um processo aberto em novembro ou simplesmente olhar para uma nova lide iniciada contra três empresas que vendiam clones de MagSafe, a Brilliant Store, a Sunvalleytek International (cujos produtos estão ilustrados acima) e a Hootoo.com.

Interessante notar que a Sunvalleytek vende, através do usadapters.com, tanto adaptadores “oringinais” quanto clonados. Perceba também que o conector mostrado acima e à esquerda tem o corpo plástico — e não de metal, como os novos MagSafes originais.

Fica, aqui, uma recomendação: os adaptadores da Apple não são exatamente perfeitos (mas ela ao menos tem melhorado o design deles e chegou a promover trocas, tudo nos conformes), só que isso não é justificativa para dar chance ao azar comprando um produto de procedência duvidosa. Com componentes elétricos, é melhor não arriscar. 😉

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bastante imparcial (cof, cof!), Steve Wozniak afirma preferir iPhone ao Android

Próx. Post

Processo acusando Apple e AT&T de monopólio ganha status de ação popular nos EUA

Posts Relacionados