China autoriza venda de iPhones com Wi-Fi

iPhone na China

De acordo com o PC World, órgãos reguladores do governo chinês autorizaram nesta semana a entrada de iPhones com Wi-Fi em seu país, depois de muito tempo desde que o aparelho começou a ser vendido por uma operadora local. Como a China possui um protocolo de autenticação e segurança exclusivo para redes locais sem fio, foi necessário desenvolver uma compatibilidade entre ele e os aparelhos da Apple, além de solicitar licenças de acesso.

Aparentemente, tanto o atual iPhone 3GS quanto o novo iPhone 4 serão vendidos com suporte a Wi-Fi a partir deste ano, mas datas de lançamento e preços ainda não foram divulgados. Com base nos planos da Apple para o seu novo smartphone, acredita-se que será possível vê-lo à venda em território chinês até o final deste trimestre, junto à atual operadora parceira da empresa — a China Unicom.

A venda de smartphones sem suporte a Wi-Fi foi considerada inicialmente uma razão para o pouco sucesso da Apple na China, já que os planos das operadoras locais não favorecem muito o seu aproveitamento para navegação pela web ou interação com muitos aplicativos — ou com as lojas da Maçã, como um todo. Agora é esperar que as novas atitudes do governo chinês favoreçam a Apple e alterem esse cenário.

Posts relacionados

Comentários