Fabricantes de smartphones são processadas por suposta inventora da função “wireless mail”

Ícone do Mail do iPhone OS

Dizendo-se inventora da função de envio de emails em sistemas de comunicações sem fio, uma empresa chamada NTP anunciou hoje a abertura de um processo contra todas as principais empresas no ramo de smartphones, incluindo Apple, Google, Microsoft, HTC, LG e Motorola. A reclamante do caso alega ter oito patentes que cobrem hardwares e softwares dedicados a essa tarefa, atuando no mercado há quase 20 anos.

No passado, o governo norte-americano foi favorável à NTP em processos similares envolvendo fabricantes de smartphones — incluindo a Research In Motion, fabricante dos conceituados aparelhos BlackBerry que são bastante populares no mundo corporativo. Há quatro anos, a RIM pagou mais de US$600 milhões para liquidar uma ação aberta contra essa rival.

Estima-se que a NTP também possua processos em aberto com grandes operadoras atuantes nos mercados norte-americano e europeu, incluindo AT&T, T-Mobile, Sprint e Verizon Wireless. Contudo, para empresas como a Apple, esse é apenas mais um caso a ser resolvido na justiça, já que ela acumula mais de 50 processos em andamento.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários