O melhor pedaço da Maçã.

Larry Page discorda de Jobs quanto a quem veio primeiro, se o iPhone ou o Android

Eric Schmidt, Larry Page e Sergei Brin

Num declaração dada ontem, Larry Page, um dos fundadores do Google, disse que Jobs estaria “rescrevendo um pouquinho a história” do Android quando afirmou que a gigante de buscas foi quem seguiu a Apple no setor de telefonia. “Trabalhamos no Android por muito tempo, com a noção de produzir telefones com acesso à internet e bons navegadores, tudo porque era algo que não havia no mercado”, disse.

Publicidade

Nesta história toda, podemos acabar dando voltas em torno de uma pergunta como “Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”* Bem verdade que o Google comprou a Android em 2005, sinal de que estava de olho no mercado de celulares dois anos antes de a Apple anunciar seu primeiro smartphone. Contudo, depois de o iPhone ganhar forma os celulares com Android passaram por uma remodelagem que os tornou mais semelhantes à proposta da Apple — Steve Jobs e Scott Forstall só tinham visto até então protótipos que se assemelhavam a BlackBerries, então deve ter sido um choque.

Enquanto isso, o Chrome OS continua com lançamento previsto para ocorrer ainda este ano, segundo Eric Schmidt. A chegada dele a netbooks poderá representar uma dorzinha de cabeça para a Microsoft, mas certamente será o promissor mercado de tablets, no qual o Google também pretende adentrar, que vai mexer com os calos do pessoal de Cupertino.

Schmidt reforçou ainda que parcerias importantes entre a Maçã e o Google continuam de pé e que o mercado de smartphones é grande o bastante para o Android e o iOS. Contudo, fica no ar o quão salutar se manterá a relação entre as duas empresas, agora que a Apple está dando seus primeiros passos no mercado de publicidade.

[via Fortune Tech]

* Foi o ovo: os répteis já punham ovos com casca antes de as aves ao menos pensarem em existir. Pronto, essa pergunta você já pode responder sem gaguejar pras crianças curiosas que estiverem por perto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Câmera do novo iPod touch poderá ter resolução menor do que anunciada pela John Lewis

Próx. Post

China autoriza venda de iPhones com Wi-Fi

Posts Relacionados