O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeita aplicativo de trailers para o iOS por ser baseado em feed do seu site

Fazia tempo que não víamos nenhum caso de rejeição controversa de aplicativos na App Store, mas algumas histórias estranhas acabam aparecendo de vez em quando. Agora, o foco das críticas contra a Apple vem de um desenvolvedor que criou uma solução para assistir a trailers de filmes em gadgets da empresa, baseado no feed RSS de um site da Maçã especializado nessa área.

Publicidade

O aplicativo criado por ele simplesmente coloca o feed do site de trailers da Apple em uma versão otimizada para o iOS, incluindo suporte tanto para iPhones/iPods touch quanto para iPads. No entanto, devido ao fato de o conteúdo fornecido pela Maçã conter trailers com restrições de circulação, ela impede seu uso livre por outras empresas, assim como os feeds da iTunes Store.

Talvez o argumento até seja válido — desconsiderando que qualquer um pode fazer o que quiser com feeds RSS fora da App Store —, mas há muitos produtos na loja de softwares da Apple que usam livremente o conteúdo oferecido por essas assinaturas públicas. É provável que ela tenha implicado com o desenvolvedor deste novo app de trailers, já que a exibição do conteúdo do seu site fica bem explícita, mas, ainda assim, esse argumento de rejeição já foi furado por outras empresas que atuam no iOS há muito tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM libera nota padrão sobre o lançamento do iPhone 4 no Brasil

Próx. Post

Bloqueio do Skype no fring é mais sério do que se imaginava; empresas poderão ir à justiça [atualizado]

Posts Relacionados