Hayao Miyazaki detesta o iPad e compara gestos multi-touch com masturbação

Responsável pelos maiores filmes de animação tradicional na atualidade, Hayao Miyazaki pelo visto não foi muito com a cara do “gadget mágico” da Apple. Numa entrevista para a revista Neppuu, o gênio dos desenhos animados teceu críticas acachapantes ao iPad.

“Para mim, não existe nenhum sentimento de admiração ou animação”, disse Miyazaki. “É asqueroso. Nos trens, o número de pessoas fazendo esses gestos masturbatórios só aumenta.”

Se serve de consolo (*coff!*), pelo visto Miyazaki é um pouco avesso à modernidade como um todo, tendo em vista que também o perturba muito o fato de as pessoas nos trens japoneses estarem sempre ou lendo mangá, ou escrevendo SMSs em celulares. Ou seja, não é que o iPad seja ruim, é que o gênio é um tanto excêntrico — e não são todos?

Uma pena que isso pode significar que nunca vejamos um app com a graciosidade de A Viagem de Chihiro ou Mononoke Hime nos gadgets da Apple. Mas a esperança é a última que morre, já que o Nintendo DS e o PlayStation 3 vão ganhar um jogo chamado Ni no Kuni, assinado pelo Studio Ghibli. Torçamos!

[via Kotaku]

Posts relacionados

Comentários