O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: fatos e mitos por trás do marketing do Macintosh

Macintosh 128K de 1984

O ano era 1984 e a Apple estava pronta para mudar o mundo da computação publicidade… o mundo inteiro, na verdade. Pela primeira vez um computador pessoal contava com interface gráfica, sendo acessível a pessoas comuns, indo além das garagens de geeks. O mouse, hoje tão ordinário, era uma novidade e mudou tudo. Estamos falando do Macintosh.

Publicidade

Mas o lançamento de um produto também envolve marketing. Que histórias haveria por trás da promoção de uma revolução como foi o primeiro Mac? O vídeo abaixo, com duas horas(!) de duração, nos mostra um pouco das lendas e dos fatos por trás do primeiro grande lançamento da Maçã.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JTVDWGtf9m4[/youtube]

Participam desta apresentação de 2004 Mike Murray (diretor de marketing), Mike Boich (evangelista original do Macintosh), Andy Cunningham (membro da equipe de RP da Regis-McKenna), Joanna Hoffman (primeira pessoa ligada a marketing na Divisão Macintosh), Steve Scheier (que cuidou do lançamento do produto) e Guy Kawasaki (evangelista Apple).

Em vez de rever V de Vingança pela vigésima vez, que tal dedicar um tempinho para aprender mais sobre o lançamento de um dos maiores marcos na história da computação pessoal? 😉

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google App Inventor, o SDK para o resto de nós

Próx. Post

TIM libera nota padrão sobre o lançamento do iPhone 4 no Brasil

Posts Relacionados