O melhor pedaço da Maçã.

Editor de imagens Pixelmator 1.6 “Nucleus” já está disponível para compra

Conforme foi prometido por seus desenvolvedores, o Pixelmator 1.6 “Nucleus” acaba de ser lançado, trazendo novas funções e muitas melhorias gerais a um dos principais editores de imagens disponíveis para o Mac OS X. A atualização do aplicativo traz diversos aprimoramentos gerais no seu desempenho, tornando-o um dos editores de imagem mais velozes do sistema operacional desktop da Apple.

Publicidade

Além de suportar computação em 64 bits (o que permite o processamento mais ágil de arquivos bem pesados), o Pixelmator 1.6 tira proveito de tecnologias exclusivas do Mac OS X Snow Leopard que agilizam praticamente qualquer área do app com melhor aproveitamento dos processadores com dois ou quatro núcleos encontrados nos Macs mais modernos. Os desenvolvedores afirmam que tudo isso contribui para tornar a edição de imagens ainda mais veloz para todos os seus usuários, mesmo em hardware de menor porte.

Uma nova arquitetura para importação de imagens baseada em recursos do Mac OS X também agiliza o processo de adicionar materiais ao aplicativo por meio de outros aparelhos, como scanners, câmeras de todos os portes e até smartphones como o iPhone. Da mesma forma que é fácil colocar imagens no Pixelmator, também é simples exportá-las para alguns serviços online (seletos) que conhecemos e adoramos, incluindo Picasa, Facebook e Flickr.

No editor em si, também foram adicionadas algumas novidades. Uma função chamada Layer Groups ajuda a reduzir a bagunça no painel de camadas de uma determinada imagem, oferecendo facilidades para ordená-las em grupos que façam sentido para o usuário e ocupem apenas uma linha na lista geral quando não precisarem ser manipuladas — trata-se de algo similar às pastas no Photoshop, para os mais profissionais no assunto. Por fim, foram feitas melhorias nas ferramentas de transformação de objetos, habilitando controles mais flexíveis para corresponder aos tipos de manipulação que forem necessárias.

O Pixelmator 1.6 custa US$60, mas uma versão de demonstração também está disponível para testes e pode ser baixada no seu site oficial. Devido às diversas mudanças baseadas no Snow Leopard, o aplicativo é compatível apenas com a versão mais recente do Mac OS X, a 10.6.4, em hardware Intel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recursos especiais do Gmail em HTML5 agora funcionam também no Safari 5

Próx. Post

O sonho acabou: George “GeoHot” Hotz pede as contas, encerra atividades de jailbreak

Posts Relacionados