MP3tunes anuncia programa “Compre Onde Quiser, Ouça Em Qualquer Lugar”

Logo do MP3tunes

Logo do MP3tunesUm iTunes na nuvem ainda não existe, mas estamos vivenciando neste ano o início da popularização de serviços desse tipo — estimulados por conexões móveis cada vez melhores e mais rápidas. Pensar em vídeo-chamadas via 3G ainda é ilusório, mas o streaming de arquivos de áudio até que já está bastante satisfatório.

Ontem, o portal MP3tunes anunciou o programa “Compre Onde Quiser, Ouça Em Qualquer Lugar” — permitindo que você compre músicas na iTunes Store e as ouça no seu Android-phone, por exemplo, ou compre na Amazon.com as ouça no seu iPhone/iPod touch. A ideia dos caras é descomplicar e tornar tudo acessível, de qualquer lugar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gtjjBrGpu4M[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7Uzi3c20FxI[/youtube]

O bacana do MP3tunes é que o serviço é totalmente gratuito com 2GB de capacidade na nuvem (chamada de Locker por eles), mas você já pode se candidatar a aumentar a sua conta para 10GB (se quiser 50GB, é só pagar US$5/mês — ou US$40/ano). No iPhone/iPod touch, por algum motivo qualquer, o aplicativo oficial tem um nome diferente — Airband, disponível na App Store (2,1MB) para gadgets com o firmware 3.0 ou superior.

O MP3tunes funciona com as seguintes lojas virtuais de música: iTunes Store, AmazonMP3, Napster, Walmart, Zune, 7digital, Rhapsody e ShockHound. Já o serviço, como um todo, é compatível com os seguintes dispositivos: iPhone (todos, menos de primeira geração), iPod touch, diversos gadgets da HTC (Aria, Desire, Dream, Hero, Legend, Magic, Tattoo e Evo 4G), Google Nexus One, alguns aparelhos da Motorola (DROID, Backflip e CLIQ), myTouch 3G Slide, DROID Incredible, Logitech Squeezebox, rádios de internet RCA e rádios de internet Reciva.

O MP3tunes já tem hoje mais de 500 mil usuários espalhados pelo mundo, segundo a empresa.

[via The Register]

Posts relacionados

Comentários