O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPads menores, com tela OLED, estariam a caminho

iPad com imagem colorida em seu display de LCD iluminado por LED

Eu não entendi absolutamente nada deste rumor que a DigiTimes escavou: a Apple estaria preparando uma segunda geração do iPad, para o final de 2010, com três tamanhos de tela distintos. O modelo LCD, focado em multimídia, continuaria com 9,7 polegadas e sofreria poucas mudanças — dentre as quais uma fornecedora extra de telas, a Chimei Innolux.

Publicidade

iPad com imagem colorida em seu display de LED

Agora vem a blastwave: novos iPads de 5 e 7 polegadas teriam telas OLED e seriam focados no mercado de ebooks. Repetindo: telas OLED, aquelas horríveis de ver ao ar livre, menores, voltadas para a leitura de livros. Fontes indicaram que a Compal Electronics tem boas chances de fornecer componentes para esses iPads.

Mingchi Kuo, analista da DigiTimes, apontou que a oferta limitada de telas OLED no mercado e os interesses da Compal indicam a improbabilidade deste rumor. Bom senso não bastaria? Pois, claro, a Apple incha a linha de produtos dela, infernizando as resoluções do iOS, quase tanto quanto a Sony produz earphones minimamente diferentes e com nomes que parecem senhas de banco.

Publicidade

E por que essa obsessão com OLED? Elas são caras, têm baixo desempenho ao ar livre e normalmente usam um esquema de subpixels que detona a exibição de texto. Vantagens: cores mais vivas, pretos mais intensos e menor consumo de bateria quando a tela está escura ou toda vermelha. Não sei se vale a troca…

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo especialistas em gerenciamento de crises, recall do iPhone 4 é “inevitável”

Próx. Post

Nyvra Software lança Pacotes, primeiro app brasileiro de notificações e organização para controle de entregas

Posts Relacionados