O melhor pedaço da Maçã.

Além da Intel, fabricantes de memórias NAND também estão contentes com últimos resultados financeiros

Chips de memória NAND flash

Embora a Intel tenha sido uma parceira da Apple que apresentou uma melhora significativa nos seus resultados financeiros, ela não foi a única a se beneficiar com o clima de entusiasmo que o mercado de eletrônicos tem vivido nos últimos meses. O Wall Street Journal alega que a fabricante de iPods e iPhones também influenciou de forma muito positiva as fabricantes de memórias NAND, que passam por uma excelente fase ao produzir componentes para tablets, smartphones e media players em geral.

Publicidade

Todas as principais fabricantes do setor anunciaram estar com planos de ampliar sua produção para atender à forte demanda de empresas como Apple, HTC e várias outras, que estão vendendo muito bem seus produtos no decorrer deste ano. A única questão polêmica levantada por esse momento está nos preços, já que eles têm subido levemente a cada dia e influenciam no valor de venda fixado pelas empresas de eletrônicos.

Com o devido controle da demanda através do aumento da produção, é provável que os preços melhorem nos próximos meses, especialmente graças a grandes acordos que estão sendo firmados. Um deles que merece destaque está rolando entre a Toshiba e a SanDisk: as duas empresas investirão juntas US$5,65 bilhões nos próximos três anos para a produção de memórias NAND, visando aprimorar tecnologias e construir novas fábricas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: iPad e iPhone sendo usados como instrumentos musicais em talk show e festival

Próx. Post

Goldman Sachs aposta alto no iPad e afirma que ele matará os netbooks

Posts Relacionados