Apple fecha aquisição de mais uma empresa especializada em mapas, a Poly9

Um dos serviços da Poly9, o Globe, era um web app baseado em Flash capaz de mostrar imagens de satélite em 3D sem a necessidade do Google Earth.

Um jornal canadense revelou hoje a informação de que a Apple finalizou a compra de mais uma empresa, a Poly9, responsável por criar interfaces de programação usadas por muitas gigantes de tecnologia nos Estados Unidos, incluindo Yahoo!, Google e Microsoft. Muitos dos empregados da pequena companhia foram movidos para Cupertino, onde deverão trabalhar com outros engenheiros da Apple.

Publicidade
Um dos serviços da Poly9, o Globe, era um web app baseado em Adobe Flash capaz de mostrar imagens de satélite em 3D sem a necessidade do Google Earth

A Poly9 foi procurada para falar sobre o assunto, mas afirmou ser incapaz de oferecer detalhes em função de um acordo de confidencialidade e tirou o seu site do ar — sinal de que sua aquisição realmente aconteceu. Uma das suas especialidades era atuar na área de mapas, com base nos direitos que possuía sobre o uso imagens de serviços como Google Earth e Google Maps, entre outros.

Em um primeiro momento, isso não indica que a Apple pretende lançar concorrentes para nenhum desses produtos: como a Poly9 trabalhava em tecnologias baseadas nas imagens de mapas e satélites oferecidas por outras empresas, o interesse da aquisição aparenta estar em futuras melhorias nos serviços que o Mac OS X e o iOS oferecem nessas áreas. Não é de hoje que o pessoal de Cupertino busca melhorar seus produtos ligados a mapas: além de oferecer vagas de emprego para novos engenheiros, empresas como a Placebase já se aconchegaram no carrinho de compras da Maçã.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…