Apple planeja melhorias em suas lojas para diminuir tempo de espera no Genius Bar

Geniuses de Apple Retail Stores

Aparentemente, as lojas de varejo da Apple passarão por algumas mudanças importantes em breve, especialmente no que diz respeito ao atendimento de usuários no Genius Bar, área dedicada especialmente a suporte técnico e atendimento. Segundo o MacRumors, os principais objetivos das mudanças nessa área seriam diminuir o tempo de espera e facilitar o atendimento aos interessados em buscar ajuda nas Retail Stores.

Geniuses de Apple Retail Stores

Todas as lojas serão preparadas para monitorar melhor os usuários que forem encaminhados ao Genius Bar, mesmo que não tenham feito reservas com antecedência — porém, estes deverão ser atendidos em até 30 minutos, sem interferir no compromisso de dar prioridade a quem reserva um horário para conversar com um funcionário da Apple. Em alguns casos, será possível para um Genius dar atenção a mais de um cliente por vez, especialmente quando estiver aguardando pela conclusão de uma tarefa num computador.

As Retail Stores também serão orientadas a fazer reparos em máquinas de clientes em esquemas de horários um pouco diferentes. Quando a demanda estiver muito alta, talvez seja preciso adiar a entrega do computador para o dia seguinte, o que evitaria longos tempos de espera dentro das lojas em si. O maior problema disso vai para os técnicos, que talvez fiquem mais horas consertando máquinas durante a noite — mas pode ser até que ninguém nem reclame muito, se for adequadamente pago pelas horas extras.

Além disso, a empresa deverá oferecer aplicativos móveis e outros recursos para ajudar seus clientes na solução de dúvidas comuns. O MacRumors sugere que a reação de funcionários das lojas sobre essas mudanças foi bem dividida: uns acreditam que tudo isso será bem recebido pelos clientes, mas obviamente há quem se preocupe em oferecer maior qualidade nos serviços, algo que não fica muito evidente nessas mudanças da forma como foram colocadas.

Por outro lado, vale lembrar que o ritmo de visitas de usuários a Apple Retail Stores subiu muito nos últimos anos, especialmente para atender os milhões de pessoas que migraram para o Mac nesse período. Além das novidades para o Genius Bar, o AppleInsider prevê que há algo grande a caminho das lojas da empresa, mas não soube informar o que seria exatamente.

Posts relacionados

Comentários