FaceTime chegará ao iPad e ao iPod touch, conectando usuários através dos seus emails

FaceTime no iOS 4.1 Beta

Muito se fala sobre a expansão do FaceTime para outros dispositivos e até mesmo computadores, já que a Apple o lançou como um padrão aberto para a indústria. Mais que isso, fãs da Maçã aguardam ansiosamente a implementação do recurso em futuros iPads e iPods touch com câmeras frontais embutidas.

Hoje, o Boy Genius Report publicou screenshots e informações obtidas com “uma fonte confiável” dentro da Apple, explicando como essa comunicação se dará. Como vocês sabem muito bem, o iPhone 4 estabelece conexões usando o número de telefone da pessoa; como fazer isso em iPads e iPods touch, então?

FaceTime no iOS 4.1 Beta

Referências a novas APIs embutidas no firmware 4.1 beta do iOS indicam que a Apple poderá resolver isso usando o endereço de email de usuários, atrelado aos Apple IDs (MobileMe, por exemplo) cadastrados nos aparelhos. Quando alguém fosse chamar outra pessoa, esta seria notificada via push, a partir de uma nova framework desenvolvida pela Apple.

FaceTime no iOS 4.1 Beta

Ao que tudo indica, quem não tiver um Apple ID também poderá cadastrar e verificar um email qualquer a fim de poder usufruir do recurso. Que bacana! 😉

Posts relacionados

Comentários