O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos: Death Grip para todos; confira um resumo da saga “Antennagate”

Num trabalho incansável de pesquisa e exumação de esqueletos alheios, John Gruber, do Daring Fireball, trouxe à luz um artigo do Engadget publicado em fevereiro que (olha a ironia!) reclamava do fato de uma atualização do Android não ter corrigido um problema de atenuação de recepção.

Publicidade

O vídeo abaixo está associado ao post supramencionado:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x2g5J4qPp54[/youtube]

Chocante: é o Death Grip®, só que antes de ele ser associado ao iPhone 4! Cientistas de todo o mundo desmaiam de emoção ao descobrir que o fenômeno é mais antigo que se imaginava antes. Mas ninguém reclamou ostensivamente e não se falou de “Antennagate”, na época. Será que é porque o Nexus One vendeu absurdamente pouco? Nunca saberemos ao certo!

O fato é que ninguém precisa ter inveja do superphone do Google: o Droid Incredible, por exemplo, também tem lá seu Death Grip® particular. Interessante como até uma criança consegue fazer um smartphone destes perder sinal, e nem é preciso tanta força para a atenuação começar.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=c4zbQ3f7H0U[/youtube]

“Acho que podemos voltar a tirar onda com a Microsoft!”

E o Palm Pre, será que ele também sofre disso? Acho que sim.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zft3-Lwh2bo[/youtube]

Pra fechar, assim como acontece com a Nokia, a HTC também põe nos manuais de seus aparelhos orientações de como não segurar um telefone — apesar de elas adorarem dizer que “tudo pode”, quando é hora de sapatear sobre a Apple. O que você vê abaixo está no manual do Droid Eris.

One more thing! Confira abaixo uma animação engraçadinha feita por um jornal taiwanês: é uma espécie de reconstituição dos eventos que culminaram na coletiva de sexta-feira. O vídeo está em chinês e a qualidade não é exatamente do nível da Pixar, mas ainda assim dá pra curtir a linguagem corporal dos personagens e o Campo de Distorção da Realidade® de Darth Jobs.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tn-YesqzvNk[/youtube]

Pode ser que nem todos os fatos apresentados correspondam perfeitamente à realidade.

Ok, o iPhone 4 tem um “ponto fraco” facílimo de achar, mas depois destes vídeos eu começo a achar que realmente quem levou a melhor desta vez foi a Mãe Natureza e suas filhas, as Leis da Física. E, antes que alguém se queixe da falta desta piadinha, aqui vai: In Soviet Russia, cell phone attenuate you! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais detalhes do FaceTime em iPods touch emergem

Próx. Post

Samsung finalmente responde à coletiva sobre o iPhone 4

Posts Relacionados