O melhor pedaço da Maçã.

Toric Lab, mais um app de iOS destinado a oftalmologistas

Ícone do Toric Lab

Depois do Eye Tools e do Eye Model, o desenvolvedor brasileiro Evandro Souza chega hoje com um terceiro aplicativo destinado a oftalmologistas: o Toric Lab.

Publicidade

Toric Lab em iPhones

O Toric Lab serve para cálculo de lentes tóricas, bastante direcionado a cirurgiões de catarata que usam lentes intraoculares para correção do astigmatismo corneano. “Até hoje só existiam alternativas online para o cálculo dessas lentes. Agora, disponibilizo isso na palma da mão, no iPhone, mesmo sem estar conectado à internet”, afirmou Souza.

Eis a descrição do app:

Publicidade

Toric Lab é um aplicativo que calcula o astigmatismo corneano cruzado (regular), levando-se em consideração o astigmatismo induzido durante o procedimento de retirada do cristalino na cirurgia de catarata.

Esta calculadora é muito útil para o cirurgião que precisa realizar os cálculos das lentes intra-oculares tóricas, sem ter que acessar calculadoras disponíveis na internet.

[…]

O Toric Lab permite livres ajustes da lente intraocular para minimizar os efeitos do poder residual do cilindro.

O Toric Lab requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$6 na App Store (1MB).

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do Toric Lab!

Os cinco primeiros *médicos oftalmologistas* que comentarem neste artigo gritando “Eu SOU OFTALMOLOGISTA e quero muito o Toric Lab!” levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Publicidade

Ícone do Toric Lab

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tenha já uma parede de apps no seu Mac, à la WWDC

Próx. Post

Google apresenta nova versão da sua busca por imagens

Posts Relacionados