O melhor pedaço da Maçã.

T-Mobile deverá ser a segunda operadora a comercializar o iPhone nos Estados Unidos, e não a Verizon

T-Mobile logo

De todos os países onde a Apple atua vendendo iPhones, os Estados Unidos são um dos poucos em que ela ainda não conseguiu anunciar a venda do smartphone para mais de uma operadora — devido, é claro, a um acordo de exclusividade. Muitos acreditam que ele deverá acabar neste ano, e hoje o Cult of Mac voltou a afirmar que a empresa já começou a se aproximar de outra telecom para vender o aparelho — a T-Mobile.

Publicidade

A operadora faz parte de um grupo ainda maior administrado pela Deutsche Telekom na Alemanha (de forma similar à presença da Claro em múltiplos países da América Latina), onde a Apple já possui contrato de parceria. Nos EUA, ela possui 33,7 milhões de assinantes, sendo considerada a quarta maior empresa no setor.

Segundo o boato, a operadora começará a vender o aparelho neste trimestre, mas ainda não há como considerar isso devido a algumas questões específicas ligadas ao hardware do iPhone 4. Entretanto, elas devem ser mais fáceis de se acertar do que no caso da Verizon Wireless, que era a operadora mais citada para vender o aparelho em conjunto da AT&T, mas deixou de ser cogitada devido à falta de compatibilidade dele com sua rede CDMA.

Conceder a outra operadora uma chance para a venda do iPhone nos EUA é uma decisão que muitos acreditam que a Apple já deveria ter tomado há um bom tempo, pois as condições de infraestrutura da atual AT&T prejudicam o uso do smartphone em várias localidades do país, e não tem sido fácil para ela reverter esses problemas. Já a T-Mobile possui melhores condições de suportá-lo a novos clientes, mas não comentou nada sobre o assunto até agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico: iPad já representa mais em receita para a Apple do que o iPod; chega à metade do Mac

Próx. Post

Relatório da Secunia aponta produtos da Apple como campeões em quantidade de vulnerabilidades

Posts Relacionados