O melhor pedaço da Maçã.

Apple alerta revendas sobre diminuição no fornecimento de iMacs; novos modelos estão a caminho

O AppleInsider afirma que algumas revendas Apple nos Estados Unidos já foram alertadas sobre potenciais reduções no fornecimento de iMacs, o que indica que a linha de desktops all-in-one da empresa será atualizada em breve. Dentre os modelos atuais, as configurações de 21,5 polegadas deverão ser as primeiras a desaparecer do mercado, pois o rumor aponta que a produção delas está sendo encerrada aos poucos, modelo a modelo.

Publicidade

As revendas da empresa estão sendo alertadas para limpar os seus respectivos estoques rapidamente, então há boas chances de começarmos a ver alguns descontos nos atuais modelos de iMac — que já não são nada modestos, é bom ressaltar. Para os novos, é provável que a Apple deixe de usar processadores Core 2 Duo e vá direto para os chips Core i5 e i7 da Intel, em edições de dois e quatro núcleos.

Há também uma pequena esperança de que as novas máquinas ofereçam interfaces mais velozes para a conexão de periféricos, como USB 3.0 e uma edição mais veloz da porta FireWire além da atual. Essas opções também são aguardadas em uma revisão do Mac Pro, que deveria ter sido realizada pela Apple há algum tempo.

Este rumor da atualização de iMacs veio logo após o surgimento de livros em lojas online indicando uma atualização para as suítes de aplicativos comerciais que a Apple oferece aos seus usuários, para tarefas de criatividade e produtividade. Com tudo isso, é provável que a empresa anuncie novidades para o Mac em poucas semanas, de uma forma similar a um evento feito por ela em 2007.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O MacMagazine agora faz parte da Editora Abril, como parceiro da INFO!

Próx. Post

Momento Humor: repensando a conferência da Apple sobre o iPhone 4

Posts Relacionados