BlindType torna a digitação em touchscreens tão fácil que você pode usá-lo até de olhos fechados

Ok, não é pra tanto, mas se você for um touch typist de teclados de celular, é bem capaz de conseguir. Enfim, o BlindType é um projeto desenvolvido para tornar a digitação em telas sensíveis ao toque mais tolerante a erros. Quando eu digo “mais tolerante”, quero dizer “faz a autocorreção do iOS parecer um trabalho ruim de feira escolar”.

Publicidade

Confira um vídeo de demonstração do sistema e me diga se esse software não é ninja:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=M9b8NlMd79w[/youtube]

Além de corrigir os erros de digitação, o BlindType permite que você digite usando qualquer ponto da tela — em qualquer orientação! A má notícia é que, ao contrário do Android, o iOS não admite aplicativos que substituam o teclado virtual da Apple (jailbreak, anyone?). De qualquer forma, o app será enviado para aprovação; resta saber se o pessoal de Cupertino vai gostar da ideia…

Publicidade

Quem sabe, um dia, apps que oferecem alterações em todo o sistema como substituir o teclado virtual sejam aceitos sem problemas na App Store (a exemplo do que pode ser feito no Android, com o Swype). Eu adorei a forma de apagar palavras, com um swipe para a esquerda, mas a forma de adicionar um espaço ficou estranha, com um swipe para a direita.

Mas… hmmm… E se alguns desses gestos já tiverem sido patenteados pela Apple? :-S

[via Engadget]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…