Enquete: mais de um terço(!) dos leitores do MacMagazine são desenvolvedores

Enquete sobre desenvolvedores

Nós últimos dias, realizamos uma enquete para sabermos quantos dos nossos leitores são desenvolvedores — e, especialmente no mundo Apple, para que plataformas eles programam. Eis o resultado:

Publicidade

Enquete sobre desenvolvedores

Incríveis 35% (mais de um terço) dos respondentes afirmaram desenvolver para alguma plataforma, e é dentro desse subconjunto que iremos focar nossa análise:

  • 24% desenvolvem softwares para Mac OS X. O número é bem grande, portanto queremos ver mais produtos finalizados e divulgá-los para o público! 😉
  • 43% desenvolvem para iOS. O número em peso já era esperado, visto que todas as semanas divulgamos novos lançamentos aqui no site. Continuem assim!
  • 49% desenvolvem para outras plataformas.

O total, evidentemente, supera os 100%; para contabilizarmos as porcentagens de desenvolvedores de Mac OS X e iOS, consideramos as respostas dos que afirmaram programar para ambas as plataformas da Maçã.

Publicidade

No mundo iPhone/iPod touch, especialmente, o Brasil já conta com alguns projetos muito bem representados lá fora. Queremos ver isso acontecer com iPad também (a onda já começou, mas ainda é lenta), mas também com Mac OS X. Comparado com o número de lançamentos de softwares para dispositivos móveis, padecemos bastante de projetos bacanas e inovadores para desktops. Será a pirataria facilitada, o principal motivo disso? Expressem suas opiniões nos comentários!

Agora, queremos saber um pouco sobre o que vocês acham acerca do caso “Antennagate”, do iPhone 4. O que vocês fizeram/farão/pretendem fazer com relação a isso? Participem já da nova enquete, votando na coluna lateral direita do site! 🙂

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…