O melhor pedaço da Maçã.

Governo norte-americano legaliza jailbreak e quebra de DRM para propósitos educacionais

Maçã presa a um iPod (DRM)

Más notícias para a Apple e gravadoras musicais: uma nova lei aprovada hoje pelo governo norte-americano legaliza o jailbreak em iPhones (e práticas similares em outros smartphones/telefones celulares), bem como a quebra de DRM em conteúdos diversos para propósitos educacionais e outros usos justos, como crítica jornalística.

Publicidade

Maçã presa a um iPod (DRM)

Há tempos a Apple se coloca oficial e publicamente contra o jailbreak, que permite a instalação de softwares não-aprovados por ela em iPads, iPhones e iPods touch. Além de ter experts trabalhando para dificultar isso, ela sempre levantou a bandeira dos enormes perigos a que usuários se expõem quando fazem esse tipo de modificação em seus gadgets. As novas determinações também cobrem o desbloqueio (unlock) de celulares para uso em qualquer operadora.

A Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA) é revisada de três em três anos nos Estados Unidos. Há muito mais tempo consumidores brigam pelas conquistas anunciadas hoje — sem dúvida alguma, motivo para muitos champanhes serem estourados. 😉

Publicidade

A quebra de softwares de proteção de copyright continua sendo considerada ilegal para usos impróprios, como distribuição pirata de conteúdos. Aliás, como sempre deveria ter sido.

[via The Washington Post e Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft convida usuários a testar versões beta do Office 2011 para Mac

Próx. Post

Rabiscos Cadentes, um novo jogo brasileiro para iOS que promete ser melhor do que Tetris

Posts Relacionados