Sul-coreanos estão irritados com o atraso do iPhone 4

iPhone com a bandeira da Coreia do Sul

Não sei o que é pior: estar em países como o Brasil, que sempre ficam por último no recebimento dos mais novos gadgets da Apple, ou enfrentar uma situação como a dos sul-coreanos — que aguardavam o iPhone 4 para o final de julho, mas vão ter que esperar mais.

Publicidade

iPhone com a bandeira da Coreia do Sul

Hoje pela manhã, a Apple confirmou oficialmente que o iPhone 4 será lançado em mais de 17 países no dia 30 de julho. Na keynote de dez dias atrás, Steve Jobs comentou que o atraso na Coreia do Sul seria devido a “dificuldades na aprovação do aparelho”, anteriormente não previstas pela Apple.

Publicidade

Mas parece que não é bem assim: a notícia do adiamento teria sido surpresa até mesmo para a operadora local parceira da Apple, a KT Corp. Segundo o Wall Street Journal, o órgão regulador sul-coreano não recebeu pedido algum de aprovação do iPhone 4 recentemente. Teria Jobs mentido, então? A custo de quê?

Desde o lançamento do primeiro iPhone na Coreia do Sul, a KT já vendeu mais de 800 mil unidades. Sem dúvida alguma, ela é uma das nações mais conectadas em todo o mundo — um mercado que nunca poderia ser visto secundariamente pela Apple.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…