O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp revela 6 vulnerabilidades para iOS, Android e desktop já corrigidas em novo site de segurança

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp revelou seis vulnerabilidades até então desconhecidas publicamente em uma nova página de segurança. Segundo o Facebook, todas as falhas já foram corrigidas — como noticiado pelo TechCrunch.

Publicidade

A equipe de segurança do serviço disse que cinco das seis falhas foram corrigidas no mesmo dia, enquanto a outra “levou alguns dias para ser corrigida”. Embora alguns dos problemas possam ter sido explorados remotamente, a empresa disse que “não encontrou evidências de que as falhas tenham sido exploradas ativamente”.

Ainda segundo eles, algumas das brechas foram relatadas por meio do seu programa de recompensa, enquanto outras foram descobertas em revisões de código de rotina feita por sistemas automatizados.

Mais precisamente, duas das falhas acometiam tanto o WhatsApp quanto o WhatsApp Business para iOS e Android; outras duas infligiam somente o WhatsApp Desktop enquanto as duas vulnerabilidades restantes foram vistas somente em dispositivos Android.

Publicidade

No ano passado, o WhatsApp veio a público após corrigir uma vulnerabilidade causada pelo spyware israelense Pegasus, criado pela NSO Group. O WhatsApp processou o grupo, alegando que eles usaram a vulnerabilidade para atacar centenas de pessoas, incluindo defensores dos direitos humanos e jornalistas.

Em uma publicação no seu blog, o WhatsApp disse que encoraja “todos os usuários a manterem seus aplicativos atualizados em suas respectivas lojas de aplicativos e a atualizarem seus sistemas operacionais móveis sempre que houver novas versões disponíveis”.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores japoneses também criticam políticas da App Store

Próx. Post

Facebook anuncia nova política para divulgar bugs em códigos de terceiros

Posts Relacionados